sexta-feira, 30 de julho de 2010

A CAMPANHA E-WASTE DA RADICALGREEN

A RadicalGreen inicia nessa semana uma campanha nacional de monitoramento do descarte do lixo eletronico no BRASIL.

O volume gerado pelo uso de aparelhos eletro-eletronicos é gigantesco.

A tendência moderna é que a cada dia as pessoas e empresas utilizem mais os aparatos eletrônicos e a sua reutilização tem sido acentuadamente menor, quer seja pelo lançamento de novos produtos, quer seja pelo crescente aumento da capacidade consumista de todos.

Se muitos e muitos homens podem pagar para ter novos produtos eletrônicos a cada dia, o meio ambiente não pode arcar com essa conta.

O descarte incorreto de e-waste tem impactos altamente graves para o ecossistema. O custo ambiental do descarte incorreto, certamente que deveria levar a utilização mais racional e mais equilibrada dos mesmos ou, na ausência desse comportamento, que houvesse uma correta destinação para os produtos obsoletos ou que sofreram substituição.

A Radical Green monitora dezenas de empresas brasileiras ou estrangeiras que fabrica, distribuem ou revendem produtos eletrônicos, para conhecer de perto quais são os cuidados com o correto processo de reciclagem.

Para tanto, a Radical Green criou as qualificações amarela, verde e vermelha.

Ao ser monitorada qualquer empresa recebe a qualificação AMARELA, passando depois para verde ou vermelha, em conformidade com o desdobramento das respostas e a tendência da mesma.

Participe também.

Exija do seu fabricante ou distribuidor que responda à ONG sobre a enquete.

Sugira novas campanhas e empresas que possam ser monitoradas.

Dispomos de vasto material sobre o e-waste e meio ambiente para enviar a qualquer interessado.